domingo, 30 de março de 2008

Hoje é dia de brincar!



Hoje é dia de Brincar!!!

Brincar não é brincadeira. É sério. É a coisa mais importante que você pode fazer hoje para ser uma pessoa melhor no futuro. Brincar não é só alegria. É a grande oportunidade de você aprender pela própria experiência. É a semente da cidadania, é a compreensão do relacionamento, do respeito ao outro.
Brincar é hoje! Brincar é sempre, desde bebês até sair de casa para cuidar da própria vida. A cada idade, há um jeito ideal de brincar. Em cada família, uma dinâmica diferente que junta afeto e brincadeira de um modo particular. Essas diferenças, interessantíssimas, acontecem de país para país, de continente para continente. Assim como as semelhanças mostram que crianças, em qualquer canto do planeta, são iguaizinhas: querem brincar.
As brincadeiras não são apenas uma forma de entretenimento para gastar energias, mas meios que contribuem para o desenvolvimento intelectual e pessoal.
Lembre-se: brincar é fundamental, mas com responsabilidade. Então, aproveite o seu tempo hoje para brincar, mas sem esquecer de estudar para amanhã ser um adulto feliz, inteligente e responsável.

Texto adaptado por Lindinalva. (Minha Monitora Lindona - rs*)
Fonte: Revista Nova Escola - Anúncio do Sabão em Pó Omo.

Nenhum comentário: